Connect with us

Cidades

Arroz Dona Xepa instalará indústria em Gurupi

Published

on

O Prefeito de Gurupi Laurez Moreira recebeu em seu gabinete o empresário Natal Lima, diretor do Arroz Dona Xepa, que se instalará em Gurupi em 2019. A empresa funcionará no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG), em um terreno cedido pelo município.

O Arroz dona Xepa é uma indústria de grãos instalada hoje em Brasília (DF) e possui mais de 50 anos de atuação. Além do arroz, a empresa produz também outros tipos de grãos como feijão, fécula, farinha branca e amarela, entre outros. Aqui em Gurupi a empresa já começou a beneficiar seu produto e já conta com pouco mais de 30 funcionários, todos de Gurupi. Mas pretende dobrar esse número com a implantação da plataforma de produção no PAIG.

“Hoje nosso foco é o Tocantins porque o estado tem o segundo ponto de maior produção de arroz no Brasil e estamos aqui para usufruir desse lugar que está desenvolvendo boas sementes e bons produtos e queremos produzir aqui para mandar nosso produto para o resto do Brasil. Fomos muito bem recebidos pelo Prefeito Laurez, pelo secretário de indústria e comércio Domingos e o empresariado local e queremos contribuir com o desenvolvimento da região”, Explicou o diretor da empresa Natal Lima.

Ainda segundo o empresário, a ideia é que em 2019 a indústria já esteja funcionando a todo vapor. “A indústria funciona paralelo com o suporte logístico que nós temos. Estamos trazendo duas empresas, uma é a Vale Atacadista que faz a distribuição da marca Dona Xepa e a outra é a área industrial, que quando estiver com a plataforma de produção pronta, irá empregar 60 pessoas inicialmente”, acrescentou Lima.

Para o prefeito Laurez Moreira, Gurupi hoje desperta a atenção de empresários de todo o país por sua logística e pela gestão que incentiva e apoia os empreendedores. “Estamos em uma boa localização, dispomos de um parque agroindustrial bem estruturado e estamos dispostos a incentivar e atrair novos empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento da nossa cidade”, argumentou.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais Lidas