Conecte-se conosco

Esporte

Aberta as inscrições para Corrida de Rua do Trabalhador em Palmas

Prova acontece no dia 04 de maio com largada às 19 horas na Praia da Graciosa.

Publicados

em

A tradicional SESI Corrida de Rua do Trabalhador abriu inscrições nesta segunda-feira, às 15 horas, no site Central da Corrida. A competição acontece dia 04/05 em Palmas, às 19 horas, e a novidade da prova é o percurso de cerca de 7 km que, este ano, será nos arredores da Praia da Graciosa (largada e chegada).

Industriários e comunidade em geral podem garantir sua vaga até o dia 25 de abril ou o esgotamento das vagas que são limitadas. Os valores das inscrições variam de R$ 60,00 para trabalhador da indústria (mediante comprovação prevista no edital) a R$ 75,00 para comunidade em geral.

O kit atleta compreende itens obrigatórios para participação na competição como o número de peito e chip e outros brindes com uso opcional como a camiseta (tamanhos conforme disponibilidade), canelito de compressão, porta tênis, além do vale kit fruta e isotônico para o pós-prova. As informações sobre a entrega do kit serão divulgadas no site e redes sociais do SESI Tocantins (instagram e facebook).

Premiação

Haverá premiação especial de R$ 10.000,00 em crédito (cartão presente) distribuídos entre os cinco primeiros colocados da categoria comunidade GERAL e da categoria industriário GERAL (feminino e masculino). A distribuição por colocação será feita conforme listado abaixo:

1º colocado: R$ 800,00 (cartão presente)

2º colocado: R$ 600,00 (cartão presente)

3º colocado: R$ 500,00 (cartão presente)

4º colocado: R$ 400,00 (cartão presente)

5º colocado: R$ 200,00 (cartão presente)

Os três primeiros colocados das categorias Comunidade por faixa etária e Industriário por faixa etária (feminino e masculino) receberão troféus. Todos ganham medalhas de participação. Na classificação da faixa etária do competidor a idade a ser considerada obrigatoriamente para os efeitos de classificação é a que o atleta tiver em 31 de dezembro de 2019, ano de realização do evento (ver regulamento no site Central da Corrida).

A competição conta com a parceria do Quartetto Supermercado e TV Anhanguera.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Com apoio da Prefeitura, canoagem de Porto Nacional é destaque em Copa Brasil de velocidade em São Paulo

Publicados

em

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria dos Esportes e Lazer, vem realizando um grande trabalho em todas as modalidades esportivas do Município e colocando a cidade em destaque em competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais.

Canoagem de Ouro  

Com uma equipe formada por oito atletas a Associação de Canoagem de Porto Nacional (ACPN) participou nos dias 30 e 31 de março, da Copa Brasil de Canoagem Velocidade, Paracanoagem e Controle na Raia da USP em São Paulo, ficando em quinto lugar no geral e somando 22 medalhas.

O evento esportivo contou com a participação de 213 atletas e 29 associações, e mais um vez colocou Porto Nacional no centro da canoagem nacional e internacional e firmando como uma das melhores associações do Brasil.

Apoio

De acordo com o coordenador de canoagem da ACPN, Wellington Aires, o resultado é fruto de um grande trabalho realizado ao longo do tempo e do apoio conquistado da gestão municipal e empresários locais.

“O resultado da Copa Brasil de canoagem em velocidade, reafirmou mais uma vez o trabalho dos nossos atletas e da comissão técnica comandada pelo nosso técnico Roman Vilchenko, que tem elevado a nossa Associação a nível internacional com os bons resultados nas competições. Ressalto o importante apoio da Prefeitura através da Secretaria dos Esportes, que tem sido nossos parceiros e também a Secretaria da Cultura e do Turismo que nos cedeu um motorista para realizar o traslado dos nossos caiaques”, afirmou Aires.

Confira os atletas medalhistas e as categorias:

 Ouro
Kauan/Marcus – C2 cadete (1000 m)
Eduardo/Caio – K2 cadete (1000 m)
Marcus Assunção – C1 cadete (500 m)
Ediléia/Bruna – K2 sênior (200 m)

 Prata
Eduardo/Caio – K2 cadete (1000 m)
Matheus/William – K2 sênior (1000 m)
Ediléia Matos – K1 sênior (1000 m)
Ediléia/Bruna – K2 sênior (1000 m)
Marcus Assunção – C1 cadete (1000 m)
Bruna Rodrigues – K1 sênior (500 m)
Ediléia/Bruna – K2 sênior (500 m)
Ediléia Matos – K1 sênior (200 m)

Continue Lendo

Cidades

Secretaria do Esporte e Lazer de Porto Nacional credencia vendedores ambulantes para eventos esportivos

Publicados

em

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer, deu início na manhã desta quinta-feira, 4, a regularização dos vendedores ambulantes, que a partir de agora estarão aptos a trabalhar e comercializar seus produtos dos eventos esportivos realizados no estádio General Sampaio.

Segurança e responsabilidade

De acordo com o secretário da pasta, Edioney Nunes, a iniciativa visa resguardar os direitos dos vendedores e ao mesmo tempo proporcionar uma melhor condição de forma organizada aos profissionais.

“A Secretaria do Esportes juntamente com o Presidente do Interporto, Hélio Freitas “Baian”, em comum acordo, resolveu regularizar e credenciar os nossos profissionais que trabalham nas dependências do estádio General Sampaio. Esse credenciamento vale a partir deste campeonato tocantinense de futebol e se estenderá em todos os eventos esportivos no estádio. Essa ação visa valorizar nossos vendedores ambulantes e impede que os mesmos sejam impedidos de comercializarem seus produtos”, afirmou Edioney.

Feliz com a iniciativa, o vendedor ambulante Valdir Pereira, ressaltou a importância da regularização. “A partir de agora poderemos trabalhar com segurança, já que toda vida trabalhamos com responsabilidade e honestidade, esse documento nos dá mais liberdade e nos protege de qualquer problema ou impedimento que outrora nos impedia de comercializar nossos produtos nos jogos”, ressaltou Valdir.

Credenciamento

O credenciamento e regularização dos vendedores ambulantes que usam as dependências do estádio General Sampaio será realizado de segunda a sexta na sede da Secretaria dos Esportes e Lazer, na Avenida Antonio Aires Primo no centro, em horário comercial.

Continue Lendo

Cidades

Prorrogado prazo para inscrições de projetos financiados pelo FIA de Araguaína

As inscrições seguem até o dia 11 de abril. Podem participar do edital entidades registradas que trabalham em defesa dos direitos da infância e adolescência

Publicados

em

De acordo com o edital, serão selecionadas até seis propostas que terão incentivo de até R$ 34 mil, totalizando um investimento de R$ 204 mil proveniente do FIA

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) prorrogou para até o próximo dia 11 de abril o prazo das inscrições de projetos para financiamento do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA) de Araguaína. O edital foi lançado no dia 18 de fevereiro e publicado no Diário Oficial nº 1.754.

De acordo com o edital, serão selecionadas até seis propostas que terão incentivo de até R$ 34 mil, totalizando um investimento de R$ 204 mil proveniente do FIA. Podem participar do processo as entidades registradas no CMDCA, sendo que cada uma só poderá inscrever até dois projetos em eixos diferentes.

Eixos temáticos

Foram dispostos três eixos para apresentação de projetos que combatem, de maneira preventiva, a violência contra crianças e adolescentes.

O primeiro eixo é sobre “Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes”. Já o segundo trata da “Promoção e prevenção de medidas socioeducativas e defesa dos direitos do adolescente em conflito com a lei”. E o terceiro traz sobre “Promoção, proteção e defesa do direito à convivência familiar e comunitária”.

Inscrições

Os cadastros são realizados na assessoria do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que fica no prédio da Secretaria da Assistência Social, Habitação e Trabalho, na Rua Humberto Campos, nº 508, no Bairro São João, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.

No ato da inscrição devem ser entregues a ficha de inscrição e o projeto impresso, cujo modelo e regras estão no edital publicado no Diário Oficial nº 1.754, pelo endereço:  http://diariooficial.araguaina.to.gov.br/ , além da cópia da declaração de inscrição no CMDCA, cópias da documentação pessoal do representante legal da instituição e cópia de toda documentação legal da instituição, conforme descrito no edital.

Da divulgação dos resultados

Após concluída as inscrições, será a fase de análise dos projetos e resultado da pré-seleção que ocorrerá entre os dias 12 a 30 de abril. A divulgação preliminar dos projetos aprovados será feita no Diário Oficial no dia 15 de maio, quando se abre prazo para recursos das instituições. O resultado final dos selecionados será divulgado no dia 5 de junho.

Como doar ao FIA

Desde 2016, o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Araguaína capta recursos para custear projetos em defesa das crianças, principalmente em vulnerabilidade social. As doações podem ser feitas durante todo ano e ainda deduzidas do Imposto de Renda (IR). Para a declaração de 2018, que vai até 30 de abril, é permitido a dedução de 1% para pessoa jurídica e 3% para pessoa física, diretamente no sistema federal.

Continue Lendo